Escolha do Editor


Reposição Hormonal com Testosterona

Um dos efeitos da testosterona é o aumento dos glóbulos vermelhos no sangue, aumentando a probabilidade de tromboses e embolias, potencialmente graves. Por essa razão a presença de hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e insuficiência renal exigem acompanhamento mais frequente da pessoa em reposição. No acompanhamento laboratorial da reposição devem ocorrer as dosagens de níveis hormonais, PAS, hematócrito (parâmetro para avaliar o número de glóbulos vermelhos) e gorduras do sangue (pode ocorrer piora do perfil hormonal).

Artigos Científicos


Nothing found.

Nothing found.

Nothing found.

Informativos


Epicondilites e Musculação

O fortalecimento muscular tem se mostrado uma intervenção terapêutica eficiente no tratamento e melhora da dor, se mostrando superior aos tratamentos convencionais, como fisioterapia analgésica e medicação. O uso contínuo de corticóides e antiinflamatórios tendem a prejudicar a constituição física…

Academia para Idosos

O setor de musculação é o mais importante em qualquer academia para idosos. Em muitas situações a musculação é a única forma de atividade física que as pessoas conseguem realizar confortavelmente. Isso ocorre porque o corpo está sempre adequadamente posicionado nos bons aparelhos para musculação, os movimentos podem ser adaptados para amplitudes confortáveis, as cargas podem ser selecionadas para que os esforços não sejam acentuados e ainda porque as repetições e intervalos entre séries podem ser adequados para as situações de fadiga importante.

Musculação Terapêutica e Exercícios Resistidos

Aplicações terapêuticas dos exercícios para fortalecimento muscular não são novidades, mas ainda existe alguma confusão nos termos utilizados e algum desconhecimento das suas indicações potenciais.

Artigos Recentes